03/05/2017 às 07h59min - Atualizada em 03/05/2017 às 07h59min

LDO tramita na Alepi e prevê receitas de R$ 10,1 bilhões para o Piauí em 2018

Alepi

A Assembleia Legislativa começou a apreciar, hoje(2), o Projeto de Lei 11/2017 do Poder Executivo que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias do Estado para o exercício de 2018. Encaminhada pelo governador Wellington Dias, a proposição foi lida na sessão plenária desta manhã e estima as receitas e despesas totais do Estado em R$ 10,174 bilhões. A matéria será analisada agora pela Comissão de Constituição e Justiça.

Wellington Dias define como prioridades para o próximo ano a promoção do desenvolvimento humano com ênfase na saúde, educação e segurança e a diversificação do desenvolvimento econômico com inclusão social e sustentabilidade. Ele dará prioridade aos investimentos em infraestrutura necessária ao desenvolvimento territorial sustentável e adotará uma gestão eficiente com transparência e controle social para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Acrescenta o chefe do Poder Executivo que a Lei Orçamentária de 2018 será elaborada de acordo com as diretrizes da LDO e sua execução observará os objetivos, metas e prioridades definidos no Plano Plurianual para o período de 2016 a 2019. A LDO compreenderá, dentre outras coisas, as metas e prioridades da administração estadual e a estrutura e organização dos orçamentos.

Também, foi lido hoje Projeto de Lei do Poder Executivo que trata sobre alteração da Lei Complementar 62/2005 visando manter a gratificação de incremento de arrecadação paga a servidores da Secretaria de Fazenda. A matéria, também, será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »