06/05/2017 às 01h44min - Atualizada em 06/05/2017 às 01h44min

Prefeito de São Gonçalo do Gurgueia participa do Seminário Novos Gestores, promovido pelo TCE em Corrente

Secretários municipais também participaram dos minicursos ministrados

Viviane Setragni
Ascom
Presidente do TCE/PI,Cons. Olavo Rebelo, o prefeito Paulo Lustosa e a Secretária de Finanças, Roselídia Lustosa

O prefeito do município de São Gonçalo do Gurgueia, Paulo Lustosa, participou nos dias 5 e 6 de maio do Seminário Novos Gestores e Ouvidoria Itinerante, promovido pelo Tribunal de Contas (TCE) do Estado do Piauí. Durante os dois dias, o gestor, assim como os secretários municipais, participaram de diversos minicursos, buscando qualificação para melhor administrar o município.

O prefeito declarou que buscar a qualificação é um dever de todo gestor. "Muitos de nós, prefeitos recém-eleitos, não temos todo o conhecimento necessário para administrar um município, então um evento como esse precisa ser aproveitado ao máximo. São informações preciosas para que nós, gestores, possamos tomar as melhores decisões em nossa administração, ajudando a melhorar a estrutura e a qualidade de vida das pessoas que moram em nossas cidades".

O presidente do TCE/PI, Olavo Rebelo, declarou após conversa com o prefeito Paulo Lustosa que o Tribunal está à disposição do gestor. "Um prefeito como o Paulo é raro, ele está vindo até nós sanar as suas dúvidas antes que o problema aconteça,  e declaro que o TCE está de portas abertas para recebê-lo e orientá-lo em todas as suas demandas. Se mais prefeitos fossem como ele não teríamos tantos problemas nas prestações de contas", pontuou.

Também participaram do seminário a secretária de Assistência Social, Maria de Fátima Barbosa Lustosa, a secretária de Finanças, Roselídia Lustosa Elvas de Sousa, a secretária de Educação, Valmira Miranda Fé do Nascimento, o secretário de Saúde, Silvio Enrique Barreira de Macedo e o secretário de Meio Ambiente, Edilberto Gonçalves Nobre.


Valmira Miranda, Secretária de Educação, e Maria de Fátima Barbosa Lustosa, Secretária de Assistência Social
 


Silvio Enrique, Secretário de Saúde, Danilo, Contador, Roselídia Lustosa, Secretária de Finanças, e o prefeito Paulo Lustosa
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »