08/05/2017 às 09h53min - Atualizada em 08/05/2017 às 09h53min

Documentos comprovam matéria publicada pelo Portal Corrente sobre prisão de contador

Direito de resposta do contador Edson Dias Albuquerque contradiz documentos oficiais da Polícia Civil

Portal Corrente

O Portal Corrente recebeu, no dia 5 de maio,  carta registrada e remetida pelo sr. Edson Dias de Albuquerque, onde invoca através do art. 2º da Lei Federal  nº 14.188/ 2015 solicitando direito de resposta referente à matéria “Contador da prefeitura de Corrente e Curimatá é preso pela GRECO por furto de energia” publicado no dia 26 de abril do corrente ano.

O Portal Corrente jamais se negou a dar Direito de Resposta a nenhuma pessoa ou entidade, porém, o direito de resposta tem que ter veracidade, lealdade e provas de que qualquer assunto jornalístico publicado no referido portal esteja realmente equivocado ou com erros de outras espécies.

O Portal Corrente também traz à baila o Art. 5º da Constituição Brasileira, onde, em seu inciso V, aduz: “é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem.

A questão é que na dita matéria não foi inventado nem omitido a verdade, tanto como não se teve o intuito de denegrir nenhum cidadão de bem.  Já o direito de resposta do referido contador, muito conhecido na região por prestar serviços para a prefeitura de Corrente e Curimatá, vem querer denegrir o trabalho, a imagem e colocar o Portal Corrente como autor de notícias inverídicas, tal como ele escreve:

“O CONTADOR EDSON DIAS ALBUQUERQUE, REPUDIA O ATAQUE GRATUITO E IMORAL PRATICADO PELO PORTAL CORRENTE, QUE VEM REITERADAMENTE DENEGRINDO A IMAGEM DE CIDADÃOS DE BEM E CONFUNDIDO A OPINIAO PÚBLICA COM MATÉRIAS FALACIOSAS, INVERIDICAS E TOTALMENTE DISSOCIADAS DA REALIDADE.

INFORMAMOS QUE NENHUM CONDÔMINO DA FAZENDA REAL FOI PRESO. TODOS SE DIRIGIRAM ESPONTANEAMENTE EM SEUS VEÍCULOS ATÉ A SEDE DA GRECO PARA PRESTAR OS ESCLARECIMENTOS DEVIDOS, INCLUSIVE ESTE CONTADOR, QUE SEQUER RECEBEU ORDEM DE PRISÃO EM FLAGRANTE. NA SEDE DA GRECO, FORAM OPORTUNIZADOS A TODOS ALI PRESENTES, O CONTRADITÓRIO E A AMPLA DEFESA, SEM QUALQUER COAÇÃO, SENDO LIBERADOS IMEDIATAMENTE.”

Porém não é o que mostra documentos em que Portal Corrente teve acesso e reproduz na íntegra.

Portal Corrente pede aos que querem Direito de Resposta, que sejam verdadeiros e provem que o que é ou foi publicado é equívoco ou inverídico, pois o contador de Corrente e Curimatá em seu último parágrafo diz estar entrando com ação contra o portal. Estaremos fazendo o mesmo por litigância de má fé, já que o que publicamos é verdade, sem interesse de difamar, apenas informar a sociedade, já que se trata de uma pessoa pública e presta serviços públicos.

Abaixo o documento que comprova a veracidade de nossa notícia e mostrando que a resposta de Edson Dias de Albuquerque está totalmente dissociada da realidade, tornando-se assim, uma resposta inverídica.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »