14/08/2013 às 12h20min - Atualizada em 14/08/2013 às 12h20min

Wilson Martins anuncia concurso público para procurador do Estado

Segundo o governador, serão ofertadas inicialmente 10 vagas. Um procurador do Estado ganha inicialmente R$16.781,82.

G1

O governador Wilson Martins anunciou, nesta terça-feira (13), a autorização para realização de concurso público para o cargo de procurador do Estado. Segundo o governador, serão ofertadas inicialmente 10 vagas. A Procuradoria Geral do Estado (PGE) formará uma comissão para dará encaminhamento aos trâmites burocráticos necessários à realização do certame. O anúncio foi feito durante inauguração das novas instalações do auditório da PGE.

“Nossos advogados públicos formam uma classe honrosa. Pude, como governador, chamar os candidatos aprovados no último concurso e autorizo agora a realização de um novo certame para a contratação, inicialmente, de mais dez procuradores. Isso vai permitir o melhor andamento das demandas da PGE”, argumentou o governador Wilson Martins.

Segundo o procurador-geral do Estado, Kildere Ronne, o certame é longo e ocorre em quatro etapas: provas objetiva, subjetiva e prática, além de avaliação de títulos. De acordo com o Plano de Cargos, Carreiras e Salários da categoria, um procurador do Estado ganha inicialmente R$16.781,82.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »