15/04/2017 às 08h15min - Atualizada em 15/04/2017 às 08h15min

Líder diz que governo quer concluir o mais breve a subconcessão da Agespisa

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado João de Deus (PT), afirmou, em discurso nesta quarta-feira (12), que o interesse maior do governador Wellington Dias é concluir o mais breve o processo de subconcessão da Agespisa (Águas e Esgotos do Piauí S.A.) para que a população de Teresina possa ser atendida com abastecimento de água e saneamento básico.

João de Deus explicou que o processo, ora judicializado, retorna agora para o Tribunal de Contas do Estado, que vai decidir sobre o encaminhamento a ser dado. O líder afirmou que o Piauí não pode abrir mão de R$ 1,7 bilhão, dinheiro que será aplicado em saneamento – abastecimento e esgotamento sanitário.

O deputado Gustavo Neiva (PSB), em aparte, rebateu que o próprio governo é responsável atraso na conclusão da licitação da subconcessão da Agespisa, quando ingressou com a ação no Tribunal de Justiça questionando a decisão do TCE-PI.

Já o deputado Dr. Pessoa (PSD) defende que seja investigada a origem do rombo na Agespisa e que somente depois de apontados os “gabirus” que roubaram milhões da empresa ele vai apoiar qualquer iniciativa de subconcessão.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »