25/04/2017 às 20h04min - Atualizada em 25/04/2017 às 20h04min

Governo deve pagar combustível da recuperação de estradas

O deputado Gustavo Neiva (PSB) defendeu nesta terça-feira (25) requerimento destinado ao Governo do Estado e ao diretor geral do DER-PI José de Castro Neto, solicitando que sejam minimizados termos da parceria entre os produtores e o Governo do Estado referente as obras emergenciais que serão realizadas nas rodovias do Estado, nos trechos das Transcerrados e vias adjacentes.


O parlamentar explica que a parceria será realizada de forma que o Governo do Piauí contribuirá com as máquinas e operários e em contrapartida os produtores ficarão responsáveis pelo combustível, alimentação e hospedagem. O deputado fez um apelo para que o combustível fique sob a responsabilidade do estado, vez que é um ítem que certamente vai onerar de forma desigual para os produtores.


“Aqui faço o meu apelo ao governador e ao diretor do DER que tire dos produtores o combustível. Não resta dúvida que é o componente mais caro. O agronegócio é um setor que mais gera emprego e renda, mas nós sabemos do sofrimento dos produtores que há dois anos enfrentam estiagem amargando prejuízos”, pondera.

 
Ainda nesta sessão o deputado apresentou Projeto de Lei nº 31/2017 que reconhece de utilidade pública a Fundação Cultural Joaquim Alencar Cunha que atua na formatação de programas voltados para a educação, saúde, esporte, cultura e tecnologia. 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »