26/04/2017 às 18h37min - Atualizada em 26/04/2017 às 18h37min

Rubem convida deputados para debater Saúde em audiência pública

O deputado Aluísio Martins (PT) usou dos dois minutos para os pequenos avisos e agradeceu aos parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), pela aprovação ao seu requerimento, em alusão ao Dia do Contabilista.“Quero dizer que se trata de uma categoria importante, não só para o nosso Estado, mas para todo país. E essa data merece, realmente, ser registrada e inclusive agora, nesse período que está se encerrando o período para apresentar a declaração de renda que é até sexta-feira”, disse Aluísio Martins.Ele também parabenizou a categoria de contabilistas do Estado e reforçou sua satisfação em homenageá-los nesse dia.

RUBEM MARTINS (PSB) - O parlamentar convidou a todos os deputados, para se fazerem presentes na audiência pública na área de saúde, que será realizada, amanhã, na sala da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), às 9 horas.“Lembrando a todos os colegas deputados e deputadas sobre a importância que é essa audiência pública e dizer que a presença de todos é importante, para que se possa aprofundar mais, a discussão sobre a problemática na área de saúde do estado do Piauí”, finalizou.

GUSTAVO NEIVA (PSB) – O parlamentar também falou nos dois minutos, e lembrou do processo da subconcessão da Agespisa e do debate, na Casa, no dia de ontem, que segundo ele, foi produtivo.Ele ressaltou que em alguns meios de Comunicação, foi colocado como se ele, Gustavo Neiva, fosse contra o abastecimento de água da cidade de Teresina.

“Pelo contrário, eu sou é á favor e até propus emendas para o projeto de empréstimo do Governo do Estado, para destinar recursos, para o abastecimento de saneamento de Teresina e foi rejeitado. Tenho é preocupação com o abastecimento de água da capital”, ressaltou.Gustavo Neiva disse também que não é possível é alarmar a cidade, pregando nota e dizendo que a única solução é deixar o que já foi feito e entregar de qualquer jeito, passando por cima do Tribunal de Contas do Estado.Ele lembrou quem entrou com um mandado de segurança contra o Tribunal de Contas foi o Estado.

“O que eu tenho reiterado é que eu faço aqui uma oposição baseada em fatos, sem fazer sensacionalismo e sem dizer o que eu não posso provar. E reforçar e dizer que foi o Estado quem começou esse litígio, junto Tribunal de Contas e ao Tribunal de Justiça, inclusive o relator é desembargador Sebastião Ribeiro Martins, que no primeiro momento deu a liminar favorável e depois voltou atrás e devolveu o processo ao Tribunal de Contas, para que este pudesse julgar e que continuasse o julgamento do processo licitatório da Agespisa”, acrescentou.

EVALDO GOMES  (PTC)– O deputado retrucou a fala do deputado Gustavo Neiva e reiterou que o tema já foi bastante discutido e que o deputado Gustavo Neiva parece está querendo travar um debate de algo que já foi esclarecido. Lindalva Miranda

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »