27/04/2017 às 18h14min - Atualizada em 27/04/2017 às 20h14min

Alepi realiza sessão solene para entrega de título de cidadão piauiense

A Assembleia Legislativa realiza sessão solene dia 04 de maio, quinta-feira, para entrega do título de Cidadão piauiense ao Pastor José Gouveia de Oliveira, em reconhecimento ao seu trabalho a frente da Comunidade Terapêutica Casa do Oleiro, associação de reconhecida pelo projeto na recuperação de dependentes químicos. O deputado Francis Lopes (PRP) é o autor do decreto legislativo.


O homenageado é natural de Belém, do Pará, e filho de missionários cristãos. José Gouveia de Oliveira vivenciou a dependência química durante 24 anos, depois, foi recuperado na Comunidade Terapêutica denominada Projeto Resgate na cidade de Imperatriz, no estado do Maranhão. Neto de imigrantes portugueses que deixaram a Europa em razão da crise econômica.


Há oito anos assumiu a Coordenação da Comunidade Terapêutica Casa do Oleiro. Inseriu no programa de recuperação sua experiência de dependente químico, os estudos que realizou, fazendo com que a Casa do Oleiro tivesse o maior índice de recuperação do Piauí, e ficasse entre os 20 maiores resultados do Brasil.


Hoje, a Associação Casa do Oleiro conta com a capacidade de acolhimento para 166 pessoas, sendo 140 homens e 26 mulheres. Todos atendidos gratuitamente.

Emerson Brandão – Edição: Caio Bruno 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »