19/05/2017 às 17h30min - Atualizada em 19/05/2017 às 17h30min

Margarete Coelho autoriza licitação para a obra da Barragem do Guarujá, em Cristalândia do Piauí

Viviane Setragni
Portal Corrente

A governadora em exercício, Margarete Coelho, anunciou na manhã desta sexta-feira (19), no município de Cristalândia, a autorização do procedimento licitatório para a realização da tão sonhada obra da Barragem do Guarujá, que deverá resolver o histórico problema de abastecimento d’água da cidade.

Também para o município, a governadora autorizou a realização do estudo de viabilidade técnica da construção da estrada que fará a ligação da BR 135 com a BA 225, na Serra da Coaceral, onde os grandes projetos de soja, algodão e outras culturas movimentam economicamente parte do cerrado piauiense.


Prefeito de Cristalândia do Piauí, Ariano Messias
 

O prefeito Ariano Messias, em seu pronunciamento, manifestou a sua satisfação com o anúncio dos trabalhos. “Aqui nós vamos estar realizando o sonho de todos e com esse empenho, com essa vontade e essa determinação da nossa governadora, com certeza nós teremos em pouco tempo a solução desse problema que causou tantos constrangimentos à nossa população, ao ponto de fechar a BR 135 e gritar no sol, lutando e brigando por água. Agora estamos aliviados, pois está assinado a autorização para a licitação da obra"

"Por outro lado, temos aqui o anúncio de outra obra muito importante, que eu acredito que será a solução econômica para o desenvolvimento de Cristalândia, que é o acesso ao cerrado, pois sabemos que todas as cidades que fizeram essa ligação tiveram aquecimento substancial na sua economia. Nossa população poderá trabalhar nos projetos e voltar para dormir com a sua família, assim como os produtores agropecuários poderão comprar os grãos para o rebanho diretamente do produtor. Esse é o compromisso do nosso governador Wellington Dias, da nossa governadora Margarete Coelho e meu, desde 2004 quando assumi pela primeira vez a prefeitura, que é promover o desenvolvimento de Cristalândia!”.

A governadora em exercício, Margarete Coelho, lembrou que o município de Cristalândia possui um moderno sistema de abastecimento, mas não tem água para ser distribuída. “Isso é um contrassenso muito grande, inexplicável. Por outro lado, nós temos essa obra da barragem do Guarujá. Eu e o Ariano fomos ao governador, para buscar esse recurso, pois sem água não tem vida, não tem desenvolvimento e ele autorizou a realização dessa obra. E eu digo aqui, diante de todos, que essa é a obra da minha vida, que eu vou tomar como um capricho pessoal; até o último dia do meu mandato eu estarei lutando por ela e quero que Deus me conceda a felicidade de caminhar em cima da parede dessa barragem”.


Secretário de Estado dosTransportes, Guilhermano Pires
 

Acompanharam a comitiva os secretários Guilhermano Pires, de Transportes, e Florentino Neto, da Saúde, o coordenador do Programa de Eficiência Energética, Tertuliano Cavalcanti e sua esposa Diana Paranaguá Cavalcanti. Também marcaram presença na solenidade em Cristalândia o prefeito de Corrente, Murilo Mascarenhas Ribeiro, o líder político Edilson de Araújo Nogueira, a diretora do Hospital Regional de Corrente, Lindaura Cavalcanti, o presidente da câmara de vereadores de Cristalândia, Cleiton Carlos, o ex-prefeito de Cristalânda, Jackson Cunha Nogueira, além de secretários, servidores e comunidade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »