20/05/2017 às 15h23min - Atualizada em 20/05/2017 às 15h23min

Deputado Fernando Monteiro anuncia a retomada da Barragem de Atalaia

Viviane Setragni
Portal Corrente

O deputado estadual Fernando Monteiro, que acompanhou nesta sexta-feira (19) a visita da governadora em exercício Margarete Coelho à região, fez um importante anúncio, informando à população sobre a retomada das obras da Barragem de Atalaia.

Em seu pronunciamento durante solenidade na Câmara de Vereadores, lembrou primeiramente da luta do ex-prefeito Jesualdo Cavalcanti em busca de melhorias para o município. “Quero cumprimentar a nossa governadora em nome do ex-prefeito, que continua em Teresina procurando servir a cidade de Corrente e que fez questão que eu participasse dessa comitiva. Todos sabem do amor dele pela cidade de Corrente e afirmo que ele continua lá lutando pelos projetos e por melhorias”

“Eu gostaria de comunicar que a Barragem de Atalaia está 94% executada. O entrave ocorreu por causa das pendências de indenização aos moradores da região –  um erro no projeto, que deveria ter previsto como primeiro passo a indenização dessas pessoas e a sua realocação. Temos agora o compromisso do Governo do Estado de um assentamento, devidamente estruturado, com calçamento, energia, água,  e que já está sendo licitado no IDEPI. As providencias estão sendo tomadas e o governador Wellington Dias há de deixar o seu governo com essa obra concluída, é uma questão de honra. Temos ainda à frente do IDEPI o engenheiro Dr. Geraldo Magela, filho de Corrente, o que fará com que o IDEPI tenha atuação ainda melhor aqui na região”.

O deputado destacou ainda a importância do apoio do Governo do Estado para a execução da obra da subida para a Chapada das Mangabeiras. “Eu estive essa semana na Secretaria de Planejamento do Estado do Piauí, olhando o cronograma de obras e constatei que este projeto está lá,  aguardando liberação de recursos da Caixa Econômica Federal. Essa também é uma das obras pleiteadas pelo ex-prefeito Jesualdo Cavalcanti, que continua lutando por ela”.

Fernando Monteiro também participou da entrega de uma ambulância ao município de Avelino Lopes. “Tenho muita satisfação de fazer a entrega dessa ambulância, pois foi em Avelino Lopes que iniciei minha carreira política e tenho um apreço muito grande pela sua população!”.

Ao final da visita, aproveitou para vistoriar a obra de calçamento da rua Beira Rio, que faz a ligação do Centro de Corrente com o bairro Vermelhão. Executada com recursos do Governo do Estado, através do IDEPI, a obra permaneceu algumas semanas parada, causando preocupação à população.

Acompanhado pelo vereador Flávio Rivelino, o deputado esteve no local observando a execução dos trabalhos e explicou que o atraso ocorreu devido a falta de matéria prima. “A pedra utilizada para o calçamento teve que ser comprada em Timon, pois aqui na região ela é mais cara do que a trazida de lá, incluindo o frete! Além disso, de acordo com o empreiteiro, a obra teve início no período de chuvas, o que contribuiu para o atraso. Com o fim das chuvas e a aquisição do material, a obra já foi retomada”, esclareceu.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »