22/05/2017 às 17h17min - Atualizada em 22/05/2017 às 17h17min

Corpo do ex-deputado Francisco Ramos é velado na Assembleia

Alepi

O deputado estadual Wilson Brandão (PSB) discursou em nome da Assembleia Legislativa para lamentar a morte do Dr. Chico Ramos, aos 87 anos, em Teresina.  Ao defender a aprovação dos requerimentos de voto de pesar apresentados na sessão de hoje(22), o deputado Wilson Brandão (PSB) disse que a população do Estado perdeu um grande piauiense com a morte do ex-deputado Chico Ramos, que integrou a bancada do seu partido na Assembleia Legislativa. Ele afirmou que o Dr. Chico Ramos não acumulou riquezas porque exerceu as atividades de médico por amor e porque gostava de ajudar as pessoas.

“Todos nós, do mais jovem ao mais velho sabemos que ele foi um residente, muitas vez o único neurocirurgião do HGV... embora havia B.Sá e Wilson Martins. Foram mais de 20 mil cirurgias ao longo da carreira, salvando vidas de piauienses, maranhenses, cearenses, paraenses. Chico Ramos não acumulou riqueza, fazia Medicina por paixão. Talvez uma das maiores alegrias chegou ao mandato e exerceu com dignidade o mandato aqui na Assembleia Legislativa. Transmitir às família nosso voto de pesar por um homem que deixa um legado na Medicina principalmente, de um caráter retilíneo. Que até a semana passada estava clinicando. Mais que um dever, a vontade de salvar vidas. Deixar aqui nosso pesar “, afirmou.

Wilson Brandão afirmou que, ao viajar para o Rio de Janeiro para estudar Medicina na Faculdade Nacional do Brasil, Chico Ramos enfrentou uma das maiores resistências humanas, que era a sua cor, mas conseguiu se formar devido a sua grande inteligência, coragem e determinação. Acrescentou ele que o Dr. Chico Ramos foi diretor do Hospital Getúlio Vargas por vários anos, onde em muitas ocasiões chegou a atuar como o único neurocirurgião, tendo realizado mais de 20 mil cirurgias durante a vida.

De acordo com o parlamentar do PSB, na condição de político, Dr. Chico Ramos disputou várias eleições e por sua história e amizade com o então governador Wilson Martins assumiu mandato de deputado estadual em 2013 na condição de suplente. Wilson Brandão disse que ele deixou um legado de honestidade e desejou profundos votos de pesar aos seus familiares.

Em seguida, o deputado Dr. Pessoa(PSD) ocupou a tribuna e fez um paralelo sobre a sua carreira e a do seu colega médico, Dr. Chico Ramos, destacando que foram para o Rio de Janeiro para estudar Medicina e depois trabalharam no HGV (Hospital Getúlio Vargas) durante mais de 30 anos como médico e professor. Ele disse que Chico Ramos era um neurocirurgião respeitado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »