24/05/2017 às 11h03min - Atualizada em 24/05/2017 às 11h03min

Piauí segue na construção do primeiro plano de segurança pública estadual

Vice-governadora Margarete Coelho discute em Brasília a elaboração do plano

Portal Corrente

A vice-governadora do Estado do Piauí, Margarete Coelho, esteve reunida nesta terça-feira (23) com a desembargadora federal Maria do Carmo Cardoso, membro do Comitê Permanente da América Latina para Prevenção do Crime (Coplad/Ilanud). O encontro, ocorrido em Brasília, foi para dialogar sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentavel (ODS) da ONU.

A construção do primeiro plano de segurança pública estadual está em andamento no Piauí,  com a realização de encontros nos diversos territórios do estado.

“Na construção do plano de segurança, a implantação dos ODS, como forma de prevenir o crime e a violência, já é uma preocupação nossa. Queremos trabalhar de maneira estratégica com as diretrizes do Compad, onde apresenta a urbanização como motor de desenvolvimento e de geração de valor com enfoque integrado, governança multinível, participação e contribuição de todos os atores com impacto econômico e ambiental”, esclarece a vice-governadora.

A delegada Eugênia Villa, diretora de Gestão Interna da Secretaria da Segurança Pública do Piauí, também participou da reunião.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »