24/05/2017 às 12h48min - Atualizada em 24/05/2017 às 12h48min

Vereador Riva apresenta requerimento convocando a secretária municipal de Saúde de Corrente

Falta de remédio nos postos de saúde tem sido denunciada pela população

Portal Corrente

O vereador Flávio Rivelino (Riva) solicitou, na reunião ordinária da Câmara de Veradores de Corrente desta segunda-feira (22), que a mesa diretora da câmara coloque o requerimento que solicita a presença da secretária municipal de Saúde, apresentado por ele, seja colocado em votação. De acordo com o vereador, o requerimento foi encaminhado à presidência da Câmara mas não foi levado ao plenário para apreciação dos pares.

“Nós somos cobrados diariamente pela população e quem tem esclarecer é ela quem está com a pasta. Faço isso para ajudar a administração, apesar de ser oposição, mas uma oposição construtiva, uma vez que os aliados do prefeito não querem fazer essa convocação. Espero que na próxima sessão seja colocado em votação”.

Flávio Rivelino solicitou esclarecimentos ao líder do governo, Critovam Neto, pois uma convocação foi enviada há mais de 60 dias ao secretário municipal de Educação, Jocilé Lobato, para que o mesmo apresente as rotas de transporte escolar e documentação. “Estive em algumas localidades esse final de semana e fui questionado sobre essas rotas e se os motoristas têm habilitação. Eu espero que a gente não precise ir até o Ministério Público fazer essa denúncia e que o requerimento seja respondido”.

Em aparte, o vereador Salmeron relatou que esteve junto à secretária questionando a falta de medicamento nos postos de saúde, e a mesma informou que o atraso teria ocorrido por causa processo licitatório e que o mesmo já estaria finalizado. “Entretanto os medicamentos ainda não chegaram nos postos de saúde e isso não pode acontecer, já que remédio é uma prioridade”.

O vereador Flávio Rivelino ressaltou ainda que a gestão demorou 5 meses para realizar o processo licitatório, o que é injustificável. “Esperamos que a secretária esclareça aos nossos questionamentos”.  

 

Matéria relacionada:

População denuncia falta de remédios nos postos de saúde de Corrente


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »