27/05/2017 às 15h03min - Atualizada em 27/05/2017 às 15h03min

Projeto Boca da Noite teve início com apresentação de Hermes Tuxaua e Bando Oco do Mundo

Viviane Setragni
Portal Corrente

Teve início na noite desta sexta-feira (26) o Projeto Boca da Noite. A estréia do evento cultural em Corrente ficou por conta do cantor Hermes Tuxaua, acompanhado pelo Bando Oco do Mundo.

Hermes Tuxaua se denomina um cantor regional que se apresenta especialmente em palcos alternativos, com canções autorais. Nas composições, ele fala da cultura local e do meio ambiente. Em março de 2013, Hermes lançou o CD “Baú de Cantoria”, que traz onze faixas, acompanhadas de viola e violão, com destaque para as músicas: Os gnomos, H2O, O barba ruiva, O tacho do tempo e Rokião. Além disso, Hermes Tuxaua também lançou o álbum “Alquimia”.

Já o Bando Oco do Mundo é composto por Lucas do Acordeon, Janleque Miranda, Gildean Miranda, Frank Rodrigues e Valdenor Ferreira, alguns deles conhecidos músicos profissionais, outros amadores. O "bando", como se autodenominam, se reúne ocasionalmente para acompanhar Hermes em suas apresentações, em uma apresentação divertida e animada.

Hermes Tuxaua afirma que a iniciativa é excelente, pois incentiva o artista local. "Minhas apresentações são feitas, na maioria das vezes, em palcos alternativos e sem muita estrutura. O prejeto, além de nos fornecer a estrutura de palco, oferece um cachê, que embora não seja vultuoso, já serve de estímulo!", declara.

O projeto Boca da Noite, promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura, existe há mais de 20 anos em Teresina e agora chega em Corrente, com uma apresentação mensal, sempre com um artista da terra que tenha certa quantidade de músicas autorais. Já estão agendados para se apresentarem os artistas Charles Brau, Lucas do Acordeon, Dalmo e outros.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »