07/06/2017 às 00h38min - Atualizada em 07/06/2017 às 00h38min

Prefeitura de São Gonçalo do Gurgueia apresenta o hino do município com belíssimo vídeo

Além das imagens da cidade, as belezas naturais são destaque na filmagem

Viviane Setragni
Ascom
Imagens: Janleque Miranda

A Prefeitura de São Gonçalo do Gurgueia, através da Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer, apresenta à comunidade pela primeira vez a gravação do hino do município. Durante o encerramento dos festejos de São Gonçalo, no dia 28 de maio, foi apresentada a gravação, para orgulho dos são gonçalenses.

Criado no ano de 1998, após a realização de um concurso aberto à comunidade, o hino tem a letra de Jelú Maria Lira Ribeiro, melodia de Francisco de Assis Ribeiro e foi gravado com a voz de Ludmila Cirqueira Nobre.

O projeto de recuperação e valorização dos símbolos cívicos do município é uma iniciativa da secretária municipal de Cultura, Zulneide Cirqueira, com apoio irrestrito do prefeito Paulo Lustosa, que acreditou na proposta.

As imagens registradas para a gravação do vídeo foram feitas em um dos locais mais belos do estado do Piauí, que são as nascentes do Rio Gurgueia. Localizadas na Cabeceira do Guará, zona rural do município, têm à sua volta um verdadeiro santuário ecológico, com a presença de várias espécies de animais silvestres como araras, lobos-guará e até onças, que atraem visitantes e fotógrafos do mundo inteiro para turismo ecológico.

O prefeito Paulo Lustosa declarou ainda que irá apresentar um Projeto de Lei à Câmara Municipal tornando obrigatória a execução do hino em todas as solenidades oficiais do município. "Acreditamos que desta forma estaremos promovendo a autoestima do povo de São Gonçalo", acrescenta.

Assista abaixo ao belo vídeo e conheça o hino e as belezas de São Gonçalo do Gurgueia, ou diretamente pelo Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=kIK3Xd0131s

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »