10/06/2017 às 14h26min - Atualizada em 10/06/2017 às 14h26min

Diretor da UESPI de Corrente recebe comitiva e reivindica melhorias para o campus

O diretor da Universidade Estadual do Piauí, Campus Corrente, recebeu neste sábado uma comitiva formada pelo deputado Fernando Monteiro, o ex-prefeito Jesualdo Cavalcanti Barros, um dos idealizadores e fundadores do campus de Corrente,  e o diretor geral do IDEPI, Magela Barros Aguiar. Na ocasião, o diretor destacou a importância do Campus para o desenvolvimento da região, sendo que praticamente todas as famílias tem algum membro que possui ligação direta com a universidade.

O diretor aproveitou ainda para solicitar apoio para a perfuração de um poço para uso do campus, que sofre com a constante falta d'água e o que por vezes atrapalha o andamento dos projetos de pesquisa. Salomão também solicitou, em regime de urgência, recursos para cercar o campus que constantemente tem a sua propriedade furtada. Já o professor Dr. Estácio Alves lembrou que, pela crescente demanda e apliação das pesquisas, o campus de Corrente também necessita de dois galpões para abrigar os projetos com animais.

O deputado Fernando Monteiro assumiu o compromisso de intervir junto ao governo para viabilizar as obras solicitadas e destacou que a UESPI tem um projeto muito grande de construção para o campus, que será feita com recursos do Banco Mundial. "Esse é um processo um pouco lento e burocrático, mas acreditamos que logo ele poderá tornar-se realidade e o campus de Corrente será beneficiado com essa grandiosa obra", colocou.

Também participaram da reunião os vereadores Flávio Rivelino e Valéria Lemos, além dos professores Estácio Alves, Manoel Holanda Ribeiro e Salmon Cavalcanti.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »