18/08/2013 às 12h32min - Atualizada em 18/08/2013 às 12h32min

Festejos da Divina Pastora em Gilbués encerram com grande participação popular

Procissão contou com milhares de devotos

Portal Corrente

Os Festejos da Divina Pastora, realizados na cidade de Gilbués, encerraram nesta quinta-feira, 15 de agosto, com a realização da procissão e posteriormente a missa de encerramento. Para os festejos, diversos filhos de Gilbués que moram em cidades distantes espalhadas por todo o país puderam ser vistos na cidade, participando dos momentos de devoção, assim como dos momentos de confraternização. Mas é no dia da procissão que se pode constatar a real dimensão da fé, já que a quantidade de pessoas presentes neste último dia superou todas as expectativas, confirmando o festejo como sendo um dos maiores, senão o maior, do sul do Piauí.

O padre Raimundo Nonato, que há 13 anos está em Gilbués,

avalia que os festejos deste ano de 2013 ocorreram da melhor forma possível. "O entusiasmo, a dedicação e o comprometimento de todos os filhos, romeiros  e devotos ficaram evidentes durante todos estes dias", declarou o padre, que também avaliou de forma positiva os momentos de socialização, onde a alegria do reencontro entre as famílias estiveram sempre presente.

A procissão percorreu várias ruas do município e contou com grande participação popular, onde diversas pessoas fazem o percurso descalço, como forma de devoção. Logo em seguida foi realizada a missa, com a participação de diversos padres, assim como do Bispo Dom Ramon. Diversas autoridades políticas do município e do estado também estiveram presentes.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »