13/06/2017 às 16h12min - Atualizada em 13/06/2017 às 16h12min

Vice-governadora participa de discussão com a OAB sobre saúde dos internos do sistema prisional

A OAB pretende firmar parcerias com o apoio do governo

CCom

A vice-governadora Margarete Coelho e o secretário estadual de Justiça, Daniel Oliveira, receberam a Comissão de Direito Penitenciário (CDP/OAB-PI) para debater sobre a saúde dos internos do sistema prisional do estado. A audiência aconteceu nesta terça (13), no Palácio de Karnak.

A reunião coordenada pela vice-governadora atendendo a uma orientação do governador Wellington Dias foi uma iniciativa da Comissão para debater e articular melhorias no tocante à saúde dentro do sistema penitenciário e firmar parcerias com o executivo estadual.

Ações na área de Direitos Humanos, política de ressocialização e segurança dentro dos presídios foram abordagens pontuadas durante a audiência, de acordo com o secretário Daniel Oliveira.

“Nós tratamos nessa reunião da saúde dentro do sistema prisional. Falamos da segurança dentro dos nossos presídios, ações na área de Direitos Humanos, políticas de ressocialização como um todo e abordamos algumas medidas com relação a casos específicos e emergenciais, como foi o surto de escabiose que ocorreu em alguns prédios de unidades prisionais do estado. Tomamos medidas de modo a garantir o tratamento mais adequado, respeitoso e também reduzir os índices de coceira que teve ou que ainda esteja tendo em algumas unidades prisionais do estado”, explicou.

Participante da audiência, Ticiana Arêa Leão, uma das representantes da Comissão da OAB. A reunião de cordialidade entre a Instituição e o executivo estadual teve os pontos levados discutidos de forma abrangente.

“Tivemos uma discussão saudável e cada um saiu com o dever de casa a ser executado; nós enquanto comissão, o secretário e a vice-governadora com o comprometimento a fazer e entendemos que as ações que estavam necessitando de solução vão chegar a um denominador comum”, pontuou.

Apoiadora de uma gestão dialogada, Margarete Coelho destacou o empenho da Comissão na abordagem dos assuntos relatados e disse ainda que o Governo está sempre aberto para dialogar com os movimentos e a sociedade civil organizada. “O diálogo com o executivo é salutar e, no nosso governo, temos essa disposição, o compromisso de discutir e trabalhar ouvindo e buscando parcerias para obter resultados concretos. Nós iremos analisar esses documentos e formular soluções para atender ao pedido da Comissão”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »