14/06/2017 às 14h55min - Atualizada em 14/06/2017 às 14h55min

Famíliares informam horário da missa e do sepultamento do corpo do ex-prefeito Jesy Lemos Paraguassú

O corpo do ex-prefeito de Corrente, Jesy Lemos Paraguassú, já se encontra no município e está sendo velado em sua residência, localizada na Rua Desembargador Amaral, em frente à Praça Elizeu Martins.

A família informa que a Missa de Corpo Presente será realizada na noite de hoje (14), a partir das 19h30 e o sepultamento acontecerá na manhã desta quinta-feira, às 7h30.

Jesy Lemos Paraguassú nasceu no dia 19 de março de 1924. Casou-se com Yolanda Pacheco Cavalcante (falecida em 2006), com quem teve dois filhos, Jesy Lemos Cavalcante Júnior e Ivoneide Oliver. Deixa 6 netos e 3 bisnetos. Era o penúltimo de 13 flhos, e o último vivo da irmandade.

Foi vereador antes de se candidatar a prefeito pela primeira vez, em 1972, quando foi eleito para o primeiro mandato. O segundo mandato de prefeito, o qual assumiu no ano de 1983, teve a duração de 6 anos.

Suas duas gestões foram marcadas por obras de relevância ímpar para a região, tendo sido o prefeito que construiu o Parque de Exposição Alberto Tavares Silva e promovido a primeira Exposição Agropecuária de Corrente. Implementou muitas escolas e postos de saúde por todo o município e foi o primeiro prefeito a fazer uma obra de calçamento. Com a colaboração do então deputado Jesualdo Cavalcanti, inaugurou em Corrente uma unidade do Hotel Rimo, a Casa da Cultura, o ginásio poliesportivo e o estádio Paraguassu.

De natureza conciliadora, fez poucos inimigos durante sua vida política, que foi marcada pelo seu ímpeto empreendedor.

A residência onde hoje está sendo velado é a mesma há muitos anos, onde recebeu durante toda a sua vida amigos e eleitores, sendo conhecida a história de que o muro havia caído diversas vezes por causa da quantidade de pessoas que ali sentavam para esperar por uma coversa com o ex-prefeito.

A sua morte foi lamentada por muitos amigos, familiares e conterrâneos.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »