16/06/2017 às 09h01min - Atualizada em 16/06/2017 às 09h01min

Vereadores de Corrente denunciam surto de dengue no município

Portal Corrente

Os vereadores do município de Corrente usaram a tribuna durante a última sessão ordinária para comunicar que um novo surto de dengue está acontecendo no município. De acordo com o vereador Gilmário Lustosa, as internações de pacientes com suspeita de contaminação no Hospital Regional de Corrente são inúmeras. "Eu estive no hospital acompanhando um conhecido e lá me deparei com uma situação que preocupa, são muitas pessoas internadas com suspeita de dengue. Gostaríamos que a Secretaria Municipal de Saúde desse uma atenção especial à essa situação, pois é um grande perigo pra comunidade", colocou o vereador.

 


Vereador Gilmário Lustosa

O vereador Flávio Rivelino, em aparte, reforçou a denúncia do vereador Gilmário e afirmou que membros da própria família foram internados com sintomas da doença. "Eu estivem com meus próprios filhos internados e confirmo o que o colega Gilmário está denunciando. Na minha rua são várias pessoas internadas com os mesmos sintomas, todas de pessoas da mesma região, próximo à rua Quintino Custódio, e isso nos preocupa muito pois durante o mandato do prefeito Jesualdo Cavalcanti diminuiu muito os casos de dengue no município. Pedimos às autoridades uma atenção especial ao caso", ressaltou.

 


Vereador Flávio Rivelino

A Gerente de Vigilância Epidemiológica, Isailde da Silva Vieira, informou ao Portal Corrente que o foco foi identificado nas proximidades da Rua Quintino Custódio e que a Vigiância fará nesta sexta-feira (16) um trabalho de orientaçao, prevençao e tratamento.

O Hospital Regional de Corrente confirmou que há diversos pacientes internados e atendidos durante a semana com a suspeita da doença, mas que a confirmação só poderá ser feita após o resultado de exames, pois o hospital não possui testes rápidos para confirmar os casos de forma imediata. O hospital também informa que os casos suspeitos estão sendo comunicados à Secretaria Municipal de Saúde.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »