19/06/2017 às 11h20min - Atualizada em 19/06/2017 às 11h20min

Diversos focos de mosquito são encontrados no bairro Primavera pela Vigilância Epidemiológica

Viviane Setragni
Portal Corrente

A Vigilância Epidemiológica do município de Corrente realizou na última sexta-feira (16) uma força-tarefa para identificar os possíveis pontos de proliferação de mosquitos na região do bairro Primavera, nas imediações da caixa d’água. Segundo a Gerente de Vigilância Ambiental, Isailde Vieira, a ação foi realizada a partir dos inúmeros casos de suspeita de dengue envolvendo moradores daquela região, em especial da rua Quintino Custódio e adjacentes.

“Tendo conhecimento dos mais de 20 casos de suspeita de dengue, todos envolvendo moradores daquela região, realizamos essa força-tarefa para identificar os focos de mosquitos e entender o que estava acontecendo. Reunimos 4 agentes de endemias e vistoriamos cada casa por onde passamos”, relata Isailde.

Ao todo foram encontrados quatro grandes focos de mosquitos nos quintais das casas vistoriadas, todas com casos de moradores doentes próximos, ou na própria casa. “Faltou uma atenção maior do agente de endemias responsável por essa região, mas reforçamos que a população precisa colaborar. Em todos os casos o foco poderia ter sido evitado com medidas simples, pois todos sabemos como é fácil a proliferação do mosquito”, reforça.

Nos locais onde os focos foram encontrados foram aplicados larvicidas e os moradores foram orientados. Sobre a doença, Isailde esclarece que ainda não pode ser confirmado o surto, já que os exames ainda não foram realizados. “Temos a confirmação de apenas dois casos, feita através de exame. Todos os outros casos suspeitos precisamos aguardar os resultados do exame de sangue”.

A Vigilândia Epidemiológica também irá solicitar aos outros setores da prefeitura que sejam tomadas providências em relação aos terrenos baldios que não recebem os devidos cuidados de seus proprietários. As vistorias na localidade continuarão a ser realizadas por toda essa semana, reforça Isailde Vieira.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »