26/06/2017 às 10h28min - Atualizada em 26/06/2017 às 10h28min

Estudantes fazem belíssimas apresentações no Grande Festival Junino de São Gonçalo do Gurgueia

A prefeitura de São Gonçalo do Gurgueia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu no último sábado o Grande Festival Junino de São Gonçalo do Gurgueia.

Quadrilhas de diversas escolas fizeram belíssimas apresentações, além dos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que também se prepararam para a noite! Grande número de pessoas da comunidade presitigiaram o evento.

A secretária de Educação, Valmira Miranda, ressaltou a importância do resgate cultural para a educação. “Essas crianças passaram várias semanas treinando para a apresentação de hoje e isso é muito importante para o desenvolvimento cognitivo e da autoestima, além de representar um importante resgate da cultura nordestina. Parabéns aos professores pelo empenho e participação na noite de hoje e agradecemos a parceria com a Secretaria de Assistência Social, na pessoa da nossa secretária, Fátima Barbosa, por todo apoio para a realização dessa grande festa, sem esquecer do nosso prefeito, Paulo Lustosa Nogueira, que tem a Educação como prioridade da sua gestão!”.

A secretária de Assistência Social, Fátima Barbosa, destacou a importância das manifestações culturais. “O CRAS estará sempre apoiando os eventos de manifestação cultural, tão importantes para o resgate da identidade do nosso povo! Parabéns a todos pelas belíssimas apresentações!”.

A emoção da noite ficou por conta das homenagens feitas à professora Eunice Lobato (in memoriam), grande incentivadora das festas de São João.

As apresentações iniciaram com os alunos da Educação Infantil, sob coordenação da prof. Evilânia, da diretora Leia Gonçalves e dos professores, que apresentaram a Dança da Saia e a Dança da Peneira,

A Quadrilha Pega Pega esteve sob coordenação e direção da prof. Eleide.

A terceira Quadrilha, a Racha Chão, é formada pelos alunos  do turno vespertino da Escola Edilon Branco, sob coordenação da professora Maria Neiva e direção de Cleia Maria.

A quadrilha dos alunos do SCFV,  a Pinga Fogo, também marcou presença.

A Quadrilha Canela Seca esteve sob coordenação de Rafael Aguiar,

E a última quadrilha a se apresentar foi a Luar do Sertão, sob coordenação de Maria Divina e direção de Wenio Melo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »