30/06/2017 às 17h38min - Atualizada em 30/06/2017 às 17h38min

São Gonçalo do Gurgueia realiza a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social

Ascom

A Secretaria Municipal de Assistência Social de São Gonçalo do Gurgueia realizou nesta quinta-feita (29) a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema Garantia de Direitos do SUAS: Organizar, Lutar e Resistir. A solenidade de abertura contou com a participação do prefeito Paulo Lustosa, da secretária municipal de Assistência Social, Fátima Barbosa, demais secretários, servidores, equipe do CRAS e pessoas da comunidade.


Prefeito Paulo Lustosa

O prefeito Paulo Lustosa manifestou a sua satisfação em compartilhar com a comunidade a conferência. “É com aqui na Secretaria de Assistência Social que se procura atender as principais necessidades sociais da comunidade, além oferecer os Serviços de Convivência. É desta forma que procuramos promover uma sociedade mais justa e mais humana, uma necessidade latente aqui em São Gonçalo”.


Fátima Barbosa, Secretária de Assistência Social
 

A Secretária de Assistência Social, Fátima Barbosa, deu boas vindas à todos. “Estamos muito honrados com a realização da 8ª Conferência de Assistência Social. Aqui serão realizadas discussões para encontrarmos soluções coletivas, e o mais importante, com a participação da comunidade e dos representantes de diversos setores, o que dará legitimidade a essas soluções. Sejam todos bem vindos e tenhamos todos um bom trabalho!”.


Apresentação do Hino Nacional pela equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
 

Os trabalhos foram iniciados com a palestra “Garantia de Direitos no fortalecimento do SUAS”, ministrada pelo filósofo Atualpa Ribeiro, que explicou ao público o significado de SUAS, Serviço Único de Assistência Social, as diversas esferas que o envolvem, a diferença entre assistência e assistencialismo e por fim, a importância da participação da comunidade nos diálogos que constroem o plano de trabalho do SUAS em cada município.

A Assistente Social Ana Lúcia Soares fez a apresentação dos Eixos Temáticos da Conferência, nos quais os participantes foram divididos  em Grupos de Trabalho e realizaram discussões.   Na Plenária Final, foram apresentadas, debatidas e aprovadas as propostas para o município.


(esq.)Filósofo Atualpa Ribeiro; Padre Tahilson Guerra; Fátima Barbosa, sec. Ação Social; prefeito Paulo Lustosa; Silvio Enrique, sec. Saúde;
vereador Osman, Roselídia Lustosa, sec. Orç. Fin.;
Thaís Oliveira Barreira, conselheira tutelar; Andina Figueiredo, pres. Cons. Ass. Social;
Daniela Augusta de Oliveira Vieira, pscóloga do CRAS, Ana Lúcia Soares, Ass. Social.
 


Participação cultural da equipe do CRAS


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »