03/07/2017 às 12h14min - Atualizada em 03/07/2017 às 12h14min

Agespisa implanta sistema de manobra no bairro Vermelhão

Portal Corrente

A partir desta semana o abastecimento d'água no bairro Vermelhão, município de Corrente, será feito por meio de "sistema de manobra", ou de forma alternada - parte do bairro recebe água em um dia, parte em outro. Segundo o chefe do escritório de Corrente, Claudeci Fernandes dos Santos, o sistema será implantado por causa da dimunuição do volume de água nos poços que abastecem o bairro.

"O bairro Vermelhão era o único que não tinha problema com abastecimento d'água em Corrente, pois é abastecido por dois poços que até agora nunca tinham dado problema. Entretanto, nos últimos dias, constatamos que o volume d'água nos poços diminuiu e fomos obrigados a implantar o sistema de manobra para garantir que todos os moradores do bairro tenham abastecimento, a exemplo do bairro Aeroporto".

Ainda segundo o gestor, a AGESPISA perfurou 6 poços no último mês para tentar sanar o problema da falta d'água em Corrente, sem sucesso. "Nenhum dos 6 poços deu água, infelizmente. Por isso solicitamos encarecidamente à população que evite o desperdício, não molhando a rua, evitando lavar as calçadas e as plantas, a comunidade precisa se concientizar dessa nova realidade", coloca.

Quanto ao abastecimento do restante dos bairros, Claudeci chama atenção para a diminuição da captação de água no rio. "Esse final de semana estivemos vistoriando o Rio Corrente até a localidade da Extrema, pois até os banhistas têm feito pequenas barragens, diminuindo o fluxo do rio e atrapalhando a captação de água. Já sentimos a diminuição do leito do rio, o que já está refletindo no abastecimento da cidade de Corrente. Pedimos toda precaução possível da população no sentido de não desperdiçar água".

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »