11/07/2017 às 06h22min - Atualizada em 11/07/2017 às 06h22min

Alunos do IFPI são finalistas de Olimpíada Brasileira de Informática

Dos sete finalistas, três estudam no Campus Corrente

Sete estudantes do Instituto Federal do Piauí estão classificados para a etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), na modalidade programador nível 2, destinada a alunos do 3º ano do Ensino Médio. Os estudantes são dos campi Corrente, Picos, São Raimundo Nonato e Parnaíba.

A OBI é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Computação que tem por objetivos estimular o interesse pela Computação e por Ciências em geral, além de promover a introdução de disciplinas de raciocínio computacional e técnicas de programação de computadores nas escolas de ensino médio e fundamental.

A competição é realizada em três fases (local, estadual e nacional) As provas da fase local e da fase estadual foram realizadas na escola onde o aluno realizou a inscrição. Em julho, serão divulgadas as sedes das provas da fase nacional. Na modalidade programação, os competidores podem submeter soluções nas seguintes linguagens de programação: Pascal, C, C++, Python, Java e Javascript.

DESTAQUES - O campus com maior número de finalistas é o de Corrente. São três estudantes: Lucas Gomes da Silva, Samuel de Oliveira Ribeiro e Thaliane Ramos Gomes. Neste ano, em fevereiro, eles já conquistaram premiações na CAIS TECH, maratona de programação, realizada no Campus Floriano.

Na Olimpíada Brasileira de Informática, eles são orientados pelo professor Felipe Santos, com a colaboração do professor Róbson Borges. “Para motivar os alunos classificados, promovemos um encontro com entrega de certificados e de medalhas”, destaca Róbson.

Confira a lista de finalistas.

Lucas Gomes da Silva – Campus Corrente

Samuel de Oliveira Ribeiro – Campus Corrente

Thaliane Ramos Gomes – Campus Corrente

Carlos Eduardo de Santana Bastos – Campus São Raimundo Nonato

Carlos Victor Leão Almondes – Campus Picos

Haniel Amorim dos Santos Gomes – Campus Parnaíba

João Paulo da Silva Carvalho – Campus Parnaíba


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »