17/07/2017 às 10h16min - Atualizada em 17/07/2017 às 10h16min

Expocorrente, a maior feira agropecuária do Piauí, inicia nesta terça-feira

Por Marconel Barbosa
Revista Piauí

De 18 a 23 de Julho, acontece em Corrente a maior feira agropecuária do Piauí, uma das maiores do Norte e Nordeste. A Expocorrente é uma feira agropecuária tradicional da região Sul do Piauí, que expõe produtos piauienses e atrai visitantes de diversos Estados.

Corrente, situada a 900 km da capital do Piauí, torna-se no mês de julho o grande celeiro da divulgação da pecuária do Estado. Com o maior rebanho bovino do Estado e destaque pela qualidade genética, com criadores de elite, campeões em diversas competições nacionais, a Expocorrente é um evento regional, que reúne produtores dos estados do Piauí, Bahia, Maranhão, Tocantins, Goiás e Minas Gerais. Destaque nacional, a feira vem sendo anunciada por diversos meios de comunicação, como Globo Rural, Canal Rural, Canal do Boi e Agro Canal.

42 ExpoCorrente

42 ExpoCorrente

A exposição agropecuária de Corrente movimenta a economia local, além do comércio de bebidas e comidas típicas, os leilões e vendas de máquinas e implementos agrícolas batem recorde de vendas no evento.

Corrente apresenta grande potencial turístico, como a Serra dos dois irmãos, o Morro do Pico e Serra Dourada,  locais de uma beleza cênica que impressionam os visitantes, além do clima agradável na maior parte do ano.

Resultado de imagem para serra dois irmaos corrente pi

Resultado de imagem para serra dois irmaos corrente pi


Morro do Papagaio

A cidade é porta de entrada para o Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaíba (Barreiras do Piauí), para a Serra Vermelha (Curimatá), Serra da Boa Vista (Gilbués), Reserva Ambiental Paraíso das Araras (São Gonçalo do Gurguéia) e para a Lagoa de Parnaguá (a maior lagoa do Piauí e quinta maior do Brasil), porém são locais desconhecidos para a maioria dos piauienses. A cidade serve como principal ponto de apoio ao Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaíba, local que abriga cachoeiras, olhos d’água e outras atrações no berço do maior rio tipicamente nordestino.

O parque ainda se encontra em processo de estruturação, mas tem atrativos tão belos quanto o Jalapão em Tocantins, local que já entrou na rota de turistas nacionais e internacionais, o município tem potencial de sobra para fazer parte da rota turística do estado, falta investimentos e vontade política.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »