19/07/2017 às 16h06min - Atualizada em 19/07/2017 às 16h06min

Rede municipal de ensino de São Gonçalo encerra semestre com grande festival julino

Ascom

O IV Festival Julino da Unidade Escolar Lourenço Osório marcou o encerramento do primeiro semestre letivo da rede municipal de ensino de São Gonçalo do Gurgueia. O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Gurgueia, através da Secretaria de Educação e da Secretaria de Assistência Social.

A comemoração aconteceu na última sexta-feira (14), no salão comunitário da localidade Saquinho, zona rural do município. Marcaram presença o prefeito Paulo Lustosa, a secretária de Assistência Social, Maria de Fátima Barbosa, a secretária de Educação, Valmira Miranda, o vereador Osmar, a coordenadora pedagógica Maria Neiva, professores, estudantes, familiares e pessoas da comunidade.

Durante o festival aconteceram apresentações das seguintes quadrilhas: alunos Educação Infantil, com a Dança da Saia; Quadrilha Pinga Fogo , do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV); Quadrilha Pimentinha, formada por alunos da Escola Municipal Lourenço Osório, com destaque para a aluna cadeirante Telma Morgana e seu pai David Neto; Quadrilha Asa Branca, com estudantes do 6º ao 9º ano da Escola Municipal Lourenço Osório; quadrilha da Unidade Escolar Hermínio Barreira e Quadrilha Luar do Sertão, da Unidade escolar São Gonçalo.

Valmira Miranda, Secretária de Educação, destacou a importância da inclusão social e a importância da valorização da cultura local. “Vemos hoje aqui com muita satisfação o resgate da cultura de São Gonçalo, valorizada por todas as apresentações. Parabéns a todos!”.

Após as apresentações das quadrilhas, a festa seguiu animada pela Banda Perfil 10.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »