27/07/2017 às 15h39min - Atualizada em 27/07/2017 às 15h39min

BR 135 em Cristalândia está liberada. Sem Corpo de Bombeiros na região, fogo em caminhão é apagado com carro-pipa.

Empresário denuncia falta de uma unidade do Corpo de Bombeiros na região extremo sul do estado.

Portal Corrente
(Foto: Divulgação/ PRF)

Um caminhão bitrem que transportava enxofre pegou fogo no km 615 da BR 135 na manhã desta quinta-feira (27), no município de Cristalândia. Segundo a PRF, a possível causa seria a falta de manutenção do veículo.

A pista ficou interditada por causa do fogo e de alguns elementos químicos entornados, mas já foi liberada para circulação, embora tenha ficado bastante danificada. Ninguém ficou ferido.

Para apagar o fogo, que poderia tomar grandes proporções, foram utilizados carros-pipas, de forma improvisada. A ausência de uma unidade do Corpo de Bombeiros na região extremo sul do estado do Piauí leva a comunidade a tomar medidas extremas como essa, que pode inclusive desencadear uma tragédia ainda maior, colocando em risco a vida daqueles que prestam socorro.

Um empresário de Corrente chegou a gravar um vídeo denunciando o fato na manhã de hoje. Segundo ele, que pediu para não ter o nome publicado, todos os estabelecimentos comerciais e empresariais do município de Corrente atualmente pagam taxa do Corpo de Bombeiros para ter o alvará renovado. "São taxas de valor elevado e se não pagar, não renova o alvará. Entretanto quando nós precisamos que o órgão preste o seu devido serviço à comunidade nós não temos a quem recorrer", afirma.

De acordo com o site da instituição, apenas os municípios de Teresina, Parnaíba, Picos e Floriano possuem unidades do Corpo de Bombeiros. A unidade mais próxima de Corrente fica em Floriano, a 600 km de distância.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »