11/08/2017 às 10h48min - Atualizada em 11/08/2017 às 10h48min

Vice-governadora participa dos festejos de José de Freitas

Ascom

A vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho, participou da quinta noite dos festejos de Nossa Senhora do Livramento, em José de Freitas, nessa quinta-feira (10). A festa da padroeira do município tem atraído milhares de fiéis nas noites de celebrações na área ao lado da igreja Matriz, que segue na fase final da reforma.

"Os festejos de Nossa Senhora do Livramento é uma das festas religiosas mais bonitas do Piauí. Esse ano tem como tema Maria, rainha que acolhe, escuta e anuncia. É uma homenagem à Mãe Rainha, neste ano em que a Igreja comemora os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Padroeira do Brasil, nas águas do Rio Paraíba do Sul, fazendo crescer ainda mais o fervor da devoção à mãe de Jesus", afirmou a vice-governadora.

Para as amigas e vizinhas Francisca Alves e Dalva Maria, os festejos de Nossa Senhora do Livramento é uma tradição desde a infância e que foi repassada para os filhos e netos. De forma simples, elas destacam que seguem o costume todos os anos de participarem das novenas utilizando roupas brancas.

"Nos preocupamos em virmos todos os dias. Acompanhamos as 11 noites em penitência porque deixamos tudo em casa "nas carreira", ajeitamos tudo direitinho e vimos satisfeitas e com o coração aberto para agradecer pelas graças alcançadas e,  claro, para pedir também a proteção da Mãe Rainha", explica Fátima que logo em seguida acrescenta: "fazemos questão de virmos vestidas de branco, porque é algo que faz parte da tradição. Foi ensinado pelos nossos pais e repassamos para os nossos filhos".

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em pé

Dalva Maria completa  que "sem pensar muito naquelas coisas grandes, do luxo e da vaidade. Os fiéis à Maria não se preocupam com luxo e vaidade, vêm por ela. Depois que fazemos nossa devoção, voltamos para casa mais leves e já pensando em voltar amanhã".

Após a celebração de novenas, Margarete, ao lado do prefeito Roger Linhares e da secretária municipal de Saúde, Germane Linhares, andou e cumprimentou membros da comunidade antes do tradicional leilão, na barraca da igreja.

Na oportunidade, a vice-governadora ouviu o agradecimento  pela atenção  com a cidade, de alguns populares e do próprio prefeito. "É sempre com muita alegria que nossa cidade recebe a vice-governadora Margarete Coelho. Tê-la em contato com o povo e nossa equipe fortalece esssa parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado.  As obras de infraestrutura  como calçamento, a reforma e ampliação do Mercado Municipal e Hospital Municipal Nossa Senhora do Livramento são ações acompanhadas de perto por ela", ressaltou Roger Linhares.

O festejos serão realizados até a próxima terça-feira (15).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »