20/08/2017 às 00h01min - Atualizada em 20/08/2017 às 00h01min

Homem sofre traumatismo craniano após acidente de moto no Barreirão, zona rural de Corrente

Condutor da moto estava sem capacete

Viviane Setragni
Portal Corrente
Famíliares acompanhando o encaminhamento dos pacientes

Um acidente ocorrido no final da tarde deste sábado (19) na localidade Barreirão, zona rural do município de Corrente, deixou Dalto Alves dos Santos, 33 anos,  em estado grave. Ninguém presenciou o acidente, mas Dalto foi encontrado por volta das 18h caído na estrada por conhecidos e levado para sua casa. Embora não tivesse ferimentos graves pelo corpo, familiares perceberam que ele sangrava pelo ouvido e o encaminharam para o Hospital Regional de Corrente.

Após a realização de exames, ficou constatado que ele havia sofrido traumatismo craniano. O motociclista conduzia a moto sem capacete, para angústia de sua mãe, dona Vitorina, que aguardava ansiosa por informações na recepção do hospital. Dalto é casado e tem três filhos.

O paciente foi encaminhado para o hospital de Floriano, juntamente com um menino de 11 anos, igualmente com suspeita de traumatismo craniano após uma queda sofrida em casa.

Com a ambulância do hospital já em trânsito transportando outro paciente, a instituição teve que alugar outra ambulância para encaminhar os dois pacientes. Além do município de Corrente, que não tem ambulância, diversos municípios do sul do estado estão com suas ambulâncias quebradas. Quando os municípios têm ambulâncias em funcionamento, o hospital pode contar com o apoio dos mesmos para a transferência dos pacientes, agilizando o processo e diminuindo os custos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »