24/08/2017 às 09h15min - Atualizada em 24/08/2017 às 09h15min

São Gonçalo do Gurgueia recebe visita de técnicos da FUNASA

Ascom
Sistema de abastecimento na localidade Tamanduá (Foto: Vereador Ronico)

O município de São Gonçalo do Gurgueia recebeu na últim terça-feira (22) uma comitiva de técnicos da FUNASA, com o objetivo de vistoriar as obras de implantação de sistemas de abastecimento d’água. Além da análise da documentação, os técnicos realizaram uma vistoria das obras executadas.

A visita aos poços foi realizada pelo engenheiro da FUNASA, Marcos Vinícios, acompanhado do prefeito Paulo Lustosa, do vereador Ronivaldo Lobato Lima (Ronico) e do Controlador do município, Flávio Oliveira da Silva, além do engenheiro consultor da prefeitura, Ubirajara Lustosa de Carvalho.

O prefeito afirma que, dos nove poços perfurados, dois estão em fase de finalização.  “Apesar das irregularidades nas quais a empresa executora da obra está envolvida, a construção dos poços continua em andamento aqui em São Gonçalo. Essa é uma obra muito importante para essas localidades, pois a necessidade de água é muito grande. Já estão praticamente prontos os sistemas de abastecimento das localidades Porto Alegre e Tamanduá”.

O contrato para a excução das obras foi celebrado no ano de 2015, com valor R$ 1.614.623,89 (um milhão, seiscentos e quatorze mil e oitenta e nove centavos). As localidades a serem contempladas, segundo o contrato, são Carretão, Nova São Gonçalo, Buritizinho, Urucuzal, Tamanduá, Pote, Papagaio, Lagoa de Cima, Pé de Morro/Pereiros e Porto Alegre, além da sede do município.

Na próxima semana, o prefeito irá pessoalmente à sede da FUNASA, em Teresina, apresentar o atestado de medição da obra, o que viabilizará a liberação da segunda parcela da obra.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »