31/08/2017 às 09h44min - Atualizada em 31/08/2017 às 09h44min

Saúde de São Gonçalo do Gurgueia passa a oferecer atendimento 24h

Ascom

A saúde do município de  São Gonçalo do Gurgueia passou a oferecer atendimento 24h, com a estruturação completa da Unidade Básica de Saúde Avançada Joana Alves Custódio. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Silvio Enrique, a medida é de grande benefício para a população, uma vez que o município não dispõe de atendimento hospitalar.

“A estrutura que nós oferecemos hoje está com o quadro de funcionários completo, em condições de atender as emergências ou de prestar o primeiro atendimento para o posterior encaminhamento do paciente. Ganha a população e ganha também a administração municipal. Praticamente todos os dias éramos obrigados a levar pacientes para o Hospital Regional em Corrente, gerando custos e transtornos, por situações de emergência que hoje podem ser atendidas aqui mesmo, em nosso município”, coloca o secretário.

Além da equipe completa de saúde, com plantão 24h por equipe de enfermagem, a Unidade dispõe de consultório de Enfermagem Preventiva, consultório de Enfermagem, consultório médico, Consultorio odontológico, central de esterilização, depósito de medicamentos, Escovação, expurgo,  farmácia, lavanderia, Psicóloga, recepção, sala de procedimentos, sala de curativo, sala de fisioterapia, sala de nebulização, sala de Teste do Pezinho, sala de vacinação, salas de repouso masculino e feminino, sanitários, triagem, almoxarifado, depósito de material de limpeza e sala de arquivo morto.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »