01/09/2017 às 08h35min - Atualizada em 01/09/2017 às 08h35min

Deputado Fábio Novo entrega ambulância para o município de São Gonçalo do Gurgueia

Durante solenidade o deputado também anunciou a destinação de R$ 348 mil reais para Casa da Cultura do município

Portal Corrente

O município de São Gonçalo do Gurgueia foi contemplado, na manhã desta quinta-feira (31), com a entrega de uma ambulância pelo Governo do Estado. A solenidade de entrega do veículo foi realizada no auditório da câmara de vereadores e contou com a presença do deputado estadual Fábio Novo, do prefeito Paulo Lustosa, vereadores, secretários municipais, servidores e pessoas da comunidade.

Em seu discurso, o deputado lembrou que a demanda por uma ambulância é grande em todo o estado. “Nós tínhamos conhecimento da urgência de São Gonçalo por essa ambulância , pois nós sabemos a distância do município para a capital. Levamos essa demanda para o governador Wellington Dias e para o nosso secretário de saúde, Florentino Neto, e  é uma satisfação muito grande poder estar aqui hoje, fazendo essa entrega”.


Deputado entrega a chave da ambulância ao secretário de Saúde, Silvio Enrique,e ao prefeito Paulo Lustosa
 

Fábio Novo também anunciou a destinação de recursos para a reforma do imóvel que abrigará a futura casa da cultura do município. “O recurso de R$ 348 mil reais já destinado no orçamento do Estado para a reforma do imóvel. No mês de setembro será concluído o processo licitatório e imediatamente após será assinada a Ordem de Serviço para que o município São Gonçalo do Gurgueia também tenha o seu espaço para a cultura”, ressaltou.

O prefeito Paulo Lustosa agradeceu o empenho do deputado pelas demandas do município e destacou a importância que a ambulância representa. “Nós sabemos das dificuldades que diariamente passamos pela falta de uma ambulância, pois é um veículo de extrema necessidade e digo isso com toda propriedade, pois sou enfermeiro. O município de São Gonçalo do Gurgueia agradece de coração ao nosso deputado, pelo seu empenho”.

Após a entrega das chaves da ambulância, o deputado esteve no imóvel que será reformado e que abrigará a futura casa da cultura.

A secretária municipal de Educação, Valmira Miranda, que participa do encontro da Undime em Teresina, comentou sobre a destinação de recursos a reforma do imóvel. “Quero registrar  a nossa felicidade com a destinação de recursos para a nossa casa da cultura, que será um espaço muito importante para tirarmos os nossos jovens das ruas, dando uma oportunidade  eles. Ela também será um ponto de apoio muito importante para o desenvolvimento do Projeto Mirim Cidadão, o que nos dá novas perspectivas para as crianças e jovens do nosso município”.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »