22/08/2013 às 16h53min - Atualizada em 22/08/2013 às 16h53min

Loja Maçônica de Corrente comemora Dia Nacional do Maçom

Jantar reuniu obreiros nesta terça, dia 20

Portal Corrente

Na noite desta terça-feira, 20 de agosto, foi realizado um jantar, promovido pela Loja Maçônica Monte Sião, de Corrente, em comemoração ao Dia Nacional do Maçom.

O Grão Mestre da Loja Maçônica de Corrente, Eduardo Rocha, explicou que a sociedade foi  fundada em 1981 no município e sempre manteve em seu quadro uma média de 25 obreiros, que realizam trabalhos de filantropia periodicamente, normalmente sem divulgação. Nestas ações são distribuídas cestas básicas, materiais de construção para as pessoas que precisam terminar de construir suas residências e não possuem recursos, remédios, enfim, a entidade procura sanar as necessidades urgentes das pessoas mais carentes destes bairros.

“Somos  na verdade uma sociedade discreta, não secreta como muitos afirmam. O fato de não divulgarmos nossas ações contribui para especulações em torno da entidade. Nosso lema é fazer o bem sem importar a quem”, coloca Eduardo, que esclarece ainda  que a base do trabalho na maçonaria é a consolidação da família, através de ensinamentos baseados na ética e na moral. O Grão Mestre afirma também que pessoas das mais diversas crenças religiosas são admitidas, porém ateus jamais. “Nossa crença em Deus é inquestionável e uma pessoa que não acredita em Deus não estaria de acordo com os princípios”, enfatiza.

No encontro foram sorteados brindes em comemoração ao Dia dos Pais, assim como foram entregues presentes aos aniversariantes. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »