06/09/2017 às 21h24min - Atualizada em 06/09/2017 às 21h24min

Ato cívico em comemoração à pátria não terá a participação da rede municipal de ensino em Corrente

Viviane Setragni
Portal Corrente
Participação da Escola Municipal José Damião, da localidade Pedra Furanda, no desfile do 7 de setembro de 2016

A Prefeitura de Corrente realiza nesta quinta-feira, 7 de setembro, um ato cívico em comemoração ao dia da Pátria. Entretanto, não participarão do evento nenhuma das escolas municipais – estão confirmadas até o momento apenas a participação da Polícia Militar, com destaque para o Pelotão Mirim,  os estudantes da escola de Bombeiro Civil, além da presença do prefeito, que enviou os convites às diversas instituições de Corrente.

Nos últimos 4 anos, a prefeitura de Corrente promoveu os desfiles em comemoração à pátria com ampla participação dos estudantes da rede municipal. Em 2016, o evento chegou ao seu ápice, com a participação de todas as escolas da zona rural, cujas crianças pela primeira vez marcharam na avenida, para orgulho de seus pais e de toda comunidade.

Além da ausência dos estudantes da rede municipal de ensino, neste ano também foi suspenso o desfile do Instituto Batista Correntino, com o seu tradicional desfile.

Desta forma, brilharão na avenida apenas os estudantes do Colégio Mercedário São José, que terão a missão de prestar as devidas homenagens à pátria em nome de todos os estudantes de Corrente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »