01/09/2017 às 16h06min - Atualizada em 01/09/2017 às 16h06min

Themístocles comenta sua eleição para o Colégio de Presidentes

Alepi

O deputado e presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, Themístocles Filho (PMDB), comentou sua recém eleição para o Colégio de Presidentes das Assembleias Legislativas dos Estados do Nordeste.

“O Colégio foi criado com o objetivo de nós, presidente das assembleias legislativas da região, discutirmos temas comuns como, por exemplo, o nosso meio ambiente, que é diferente do Amazonas, do Amapá, do Rio Grande do Sul. Nós temos energia eólica, solar, problemas com a seca e com a transposição do Rio São Francisco. Então, nós juntos, vamos discutir e defender melhorias a nível federal”, disse o presidente. “Além disso, a troca de experiência entre as Assembleias será muito importante para que possamos trazer o que está dando certo em outros estados para o Piauí, e vice e versa”, completou Themístocles Filho.

A escolha de Themístocles Filho foi realizada durante a criação do Colégio, que aconteceu no 1º Encontro de Presidentes das Assembleias Legislativas dos Estados do Nordeste, realizado no último dia 25 de agosto em Fortaleza (CE).

Com sede no Ceará, o Colégio de Presidentes das Assembleias Legislativas dos Estados do Nordeste tem como objetivo discutir os assuntos que sejam de interesse do Nordeste, assim como fortalecer o Parlamento da região e seus projetos. Na próxima reunião, a ser convocada pelo presidente do Colégio, deputado Themístocles Filho, serão eleitos o vice-presidente e secretários, assim como discutida a periodicidade dos encontros entre os presidentes das casas legislativas.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »