05/10/2017 às 06h46min - Atualizada em 05/10/2017 às 06h46min

CRAS de São Gonçalo realiza palestra sobre prevenção ao suicídio

Ação faz parte do setembro amarelo

Ascom Prefeitura

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de São Gonçalo do Gurgueia promoveu no dia 21 de setembro uma palestra sobre a importância da prevenção ao suicídio. A ação faz parte das atividades do Setembro Amarelo, campanha realizada em todo o país que tem por objetivo alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.

A palestra, voltada para os adolescentes de 15 a 17 anos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), foi minsitrada pela Coordenadora do CRAS, Edina Lacerda Lima, que destacou a importância do diálogo como uma das principais ferramentas no combate ao suicídio. Também foram exibidos vídeos sobre a temática, com depoimentos de pessoas que superaram suas crises.

“Foi mais uma conversa do que uma palestra. Nós falamos sobre o tema, exibimos os vídeos e todos tiveram a oportunidade de prestar o seu próprio depoimento ou esclarecer a sua dúvida sobre a temática, aproveitando a presença da psicóloga Daniela Augusta. Foi uma atividade bastante proveitosa”, relata Edina.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Maria de Fátima Barbosa, para o mês de outubro o CRAS já programa novas atividades, desta vez voltadas para a campanha do Outubro Rosa e a importância da prevenção do câncer de mama.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »