07/10/2017 às 17h39min - Atualizada em 07/10/2017 às 17h39min

Ex-policial e segurança do prefeito de Corrente atira contra reporter no Mercado Público

Portal Corrente
Cristiano Setragni

O reporter e estudante de Direito Cristiano Setragni sofreu uma tentativa de homicídio no final da tarde dessa sexta-feira (6) no Mercado Público de Corrente. O ex policial militar Edilson Barreira Sales, atualmente segurança do prefeito Murilo Mascarenhas Ribeiro, agrediu fisicamente o reporter com socos e coronhadas, disparando um tiro à queima roupa no final da agressão.

De acordo com o B.O.119421.001444/2017-30, registrado na 10ª Delegacia Regional de Corrente, Cristiano aguardava a esposa no estacionamento do Mercado quando foi agredido violentamente com um soco no maxilar, dado pelas costas e ao identificar o autor da agressão este sacou uma pistola da calça e a apontou para a sua cabeça, ameaçando-o de morte, para logo em seguida guardar a arma e desferir diversos socos na vítima, que não reagiu por medo da arma.


Marcas da coronhada

Separados pelos feirantes, o agressor voltou a agredir o reporter, desta vez com uma cadeira e depois com coronhadas na nuca, para em seguida empreender fuga em direção à uma rua lateral da feira.

Já em seu veículo, Cristiano identificou que o ex-pm retornava à feira pela entrada principal, quando dirigiu o seu veículo até ele, pois sabia que a Polícia Militar chegaria a qualquer momento. Pela terceira vez, Edilson Barreira Sales sacou a sua arma e, dirigindo-se ao reporter, que continuou sentado no banco do carro, disparou um tiro contra ele à um metro de distância. A bala, que não acertou o reporter, ficou alojada na parte interna da porta direita, conforme identificação posterior da Polícia Cilvil.

No momento do disparo, havia mais de 50 pessoas no estacionamento, já que a confusão chamou a atenção da população que realizava a compra semanal na feira.


Local onde a bala ficou alojada
 

Com a chegada da Polícia Militar os ânimos acalmaram, entretanto o ex-policial não foi vistoriado, nem o seu veículo, para uma possível apreeensão da arma. Na delegacia de polícia ficou constatado o tiro no veículo e o médico perito realizou o exame de corpo delito.

Como o ex-policial não foi conduzido em flagrante ele não ficou preso, mesmo tendo atirado com arma de fogo em via pública em meio a dezenas de pessoas. Em depoimento ele nega que tivesse usado qualquer arma e afirma que agiu em legítima defesa.

No ano de 2009, Edilson Barreria Sales foi preso na Operação Pente Fino por envolvimento em um esquema de tráfico de drogas, conforme matéria do Portal O Dia, mas foi liberado por falta de provas. Embora afirme em depoimento que se aposentou da polícia militar por incapacidade (cirurgia no joelho), trabalha como segurança e motorista do atual prefeito de Corrente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »