12/10/2017 às 15h42min - Atualizada em 12/10/2017 às 15h42min

Estudantes de São Gonçalo comemoram o Dia da Criança com muita alegria e diversão

Ascom Prefeitura

Os estudantes da rede municipal de ensino de São Gonçalo do Gurgueia participaram de uma programação especial durante essa semana em comemoração ao Dia das Crianças. As atividades incluiram passeio no Rio Gurgueia, apresentações teatrais e muita brincadeira. Também fez parte da programação um delicioso lanche.

As atividades foram realizadas pelos diretores, coordenadores e professores das escolas da rede municipal, que não mediram esforços para proporcionar um dia diferente e alegre aos estudantes.

A Secretária Municipal de Educação, Valmira Miranda Fé, comentou. "Diante de tanto empenho e dedicação, quero reconhecer e agradecer a cada servidor da rede municipal de ensino. Vejo com alegria a beleza das homenagens feitas aos nossos alunos em comemoração ao Dia da Criança. Todas as escolas da rede, tanto da sede quanto da zona rural, mesmo diante de muitas dificuldades financeiras pelas quais passam os municípios souberam se organizar com o pouco que ofertamos e fizeram um grande momento!

Certamente quem ganhou foram nossas crianças, pois tiveram o prazer de com saúde e muita paz comemorar a data que poderia aqui chamar de momento feliz de crianças inocentes, inocentes por não terem maldade, egoísmo, vaidade...inocentes por poderem brincar, sorrir, realizar-se e, ao reconhecer a grandeza deste momento reporto a mais recente tragédia na história da educação infantil de nosso país, o incêndio na creche de Janaúba, MG. Queria aquelas crianças terem tido a mesma oportunidade que tiveram as nossas, mas a vida assim não as permitiu e, isso nos faz muito mais gratos!".

No próximo sábado a Secretaria Municipal de Educação promoverá uma festa em comemoração ao Dia do Professor, com a participação de todos os servidores da educação.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »