13/10/2017 às 12h54min - Atualizada em 13/10/2017 às 12h54min

Equipe de engenharia da SESAPI vistoria o Hospital Regional de Corrente

O Hospital Regional de Corrente recebeu nesta terça-feira (10) técnicos do  Núcleo de Engenharia da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI). A vinda da equipe técnica teve como objetivo a realização de um diagnóstico das condições físicas do imóvel do hospital, para a posterior realização de uma reforma.

A ação atende a um pedido protocolado no dia 8 de junho na SESAPI informando a necessidade de reforma, reforçado pelo ex-prefeito de Corrente, Tertuliano Cavalcanti, junto à vice-governadora Margarete Coelho.

“A vice-governadora, sensibilizada com o nosso pedido, vem desde então trabalhando para que o nosso hospital seja beneficiado com a obra que deverá contemplar diversos setores do hospital. O secretário de saúde, Florentino Neto,  entendeu a solicitação e enviou a equipe técnica para fazer o levantamento  e estamos certos de que o governador Wellington Dias nos dará total apoio, autorizando a reforma”, explica a diretora geral do hospital, Lindaura Perpétua Cavalcanti.

Durante todo o dia os engenheiros percorreram cada setor do hospital, verificando as condições e a funcionalidade de cada dependência. São prioridades a reforma do telhado, a construção do necrotério, a adequação de novos banheiros com acessibilidade, além dos que já existem;  a reforma e adequação do laboratório e a reforma da futura sala de estabilização, assim como adequações na estrutura de diversos setores.

Lindaura lembra ainda que até o final deste mês terá início a obra de reforma do HEMOPI, setor do hospital responsável pelas transfusões de sangue.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »