24/08/2013 às 13h20min - Atualizada em 24/08/2013 às 13h20min

Van estacionada irregularmente por mais de 30min é apreendida no centro de Corrente

Motorista foi conduzido ao DP por desacato e autuado por falta de documentação

Portal Corrente

Uma Van utilizada para transportar passageiros foi apreendida na manhã desta sexta-feira e conduzida à Delegacia de Polícia, assim como o seu condutor. O veículo ficou estacionado na Avenida Desembargador Amaral em pista dupla por mais de 30 min, dificultando o fluxo de veículos e impedindo os que estavam estacionados de saírem de suas vagas.

De acordo com o Sargento Sales, ao ser abordado pelos policiais militares, o condutor foi agressivo, se negando a retirar o veículo do local estacionado. "Ao solicitarmos a documentação constatamos que o veículo estava circulando sem os devidos documentos, assim como o motorista não possuía CNH na categoria exigida para condução de passageiros", relatou o sargento.

O motorista foi autuado e conduzido à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos. O veículo apreendido só foi liberado após a apresentação da documentacão.

Os policiais militares chamam atenção para que os motoristas e pedestres tenham mais consciência do dever de cada um para que o fluxo de veículos não seja dificultado por atitudes arbitrárias, como as do motorista deste veículo. "Isso é algo que acontece todos os dias no centro de Corrente, e por vezes temos engarrafamentos como se estivéssemos numa cidade grande. Motoristas e pedestres têm que seguir as regras de trânsito para o bem de todos", enfatiza o Policial Julio Cezar, que também é Gerente de Educação para o Trânsito.

Os policiais também comentaram que a atitude dos motociclistas com relação ao uso do capacete melhorou consideravelmente, e que a partir desta semana o uso do cinto de segurança nos carros será exigido. "Esta será mais uma ação educativa e esperamos que os motoristas se conscientizem da necessidade do uso correto do equipamento de segurança, que salva vidas", colocou o Sargento Sales.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »