01/11/2017 às 17h04min - Atualizada em 01/11/2017 às 17h04min

Audiência pública vai debater a privatização dos bancos públicos

alepi

Foi aprovado na sessão ordinária desta quarta-feira, 1º/11, no Plenário da Assembleia Legislativa, o requerimento da deputada Flora Izabel (PT) solicitando audiência pública, para debater a privatização dos bancos públicos, com data e horário ainda a serem definidos.

A deputada Flora Izabel disse que os trabalhadores dos bancos públicos estão preocupados com o andamento dos processo de privatização destas instituições que são de grande importância para a economia e para o desenvolvimento do país.

“O projeto de privatização é absurdo, considerado que estes bancos, além de serem bastante lucrativos, têm grande valor histórico, econômico e social, como motores da economia. Quem perde com isso é o cidadão que mais precisa de serviços bancários, uma vez que o setor privado visa apenas o lucro pelo lucro, e não tem qualquer interesse em investir na área social”,  disse a deputada.

Segundo Flora Izabel, a privatização já foi iniciada pelo governo federal, tendo em vista que os financiamentos de cunho social começaram a ser afetados com os cortes de recursos, como para habitações populares.

“O plano de demissões e de fechamento de mais de quatrocentas agências só do Banco do Brasil são indícios claros de que a privatização já avança a passos largos. A privatização preocupa e precisa ser discutida pela sociedade”, acrescenta.

No documento, a parlamentar convida os representantes do Sindicato dos Bancários do Piauí, os superintendentes do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste, CUT, Ministério Público do Piauí, Ministério Público do Trabalho, APCEF,  CONTRAF, AABB, FENAE e interessados.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »