30/10/2017 às 14h14min - Atualizada em 30/10/2017 às 14h14min

Francis Lopes condena aberrações em exposições de arte

Alepi

O deputado Francis Lopes (PRP) fez duras críticas, hoje (30), às exposições de arte realizadas em vários estados, como Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais, que, dentre outras coisas, atacam imagens religiosas, expõe e agridem. Francis Lopes disse que as exposições são aberrações e que seus autores cometem um crime já que ofendem a crença das pessoas.

Francis Lopes iniciou seu pronunciamento parabenizando várias categorias pelo transcurso do seu dia, como os comerciários (30/10), frentistas (14/10) e servidores públicos (28/10). Em seguida, ele disse que integrantes das Frentes Parlamentares da Família, de Católicos e de Evangélicos do Congresso Nacional procuraram o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, para saber a sua opinião sobre as exposições de arte.

“O ministro informou que considera um crime essas exposições, que chegaram ao ponto de colocar crianças tocando pessoas nuas em museu”, declarou o parlamentar do PRP, assinalando que o artigo 208 do Código Penal determina pena de detenção de até dois anos para pessoas que ofenderem crenças religiosas.

De acordo com Francis Lopes, o deputado federal Givaldo Carimbão (PHS-AL) apresentou proposição visando elevar para até 15 anos a pena de detenção para quem escarnecer de alguém em razão de sua fé ou vilipendiar imagens religiosas.Francis Lopes encerrou seu discurso fazendo um apelo aos pais para que fiscalizem os seus filhos. “Os pais não podem dar jeito nas novelas que ensinam coisas erradas, nem nas músicas pornográficas, mas podem fiscalizar e educar suas crianças, devem saber tudo sobre os seus filhos e dedicar todo tempo possível a eles”, ressaltou o deputado do PRP.


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »