25/11/2017 às 12h17min - Atualizada em 25/11/2017 às 12h17min

Comunidade da zona rural de São Gonçalo recebe ação social

Mais de 90 atendimentos foram prestados na localidade Saquinho

A Prefeitura de São Gonçalo do Gurgueia, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou esta semana uma ação social na localidade Saquinho, zona rural do município. Mais de 90 atendimentos foram realizados na comunidade.

A equipe foi composta pela Dra. Yusnelis Vizcaino Branco, pela coordenadora do Programa de Saúde da Família, Deiany Mello, pela Nutricionaista Laila Cirqueira e pelos agentes Jaci e João Filho. Foram realizadas consultas médicas, atendimentos de saúde, aplicações de vacinas e distribuição de remédios, conforme indicação médica, além dos atendimentos relacionados ao Programa Bolsa Família.

O secretário municipal de Saúde, Silvio Enrique, fala sobre a importância da ação. "Nós temos uma zona rural populosa e ao mesmo tempo carente, por isso ações como essa que realizamos são tão importantes, pois garantem que a população em situação de vulnerabilidade tenha acesso às políticas de saúde pública", enfatiza.

Periodicamente a Secretaria de Saúde de São Gonçalo do Gurgueia realiza ações nas diferentes localidades da zona rural do município, em sistema de rodízio, levando atendimento à população mais distante da sede da cidade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »