27/11/2017 às 10h31min - Atualizada em 27/11/2017 às 10h31min

MPF realizará audiência pública em Corrente para tratar sobre expansão agrícola, meio ambiente e grilagem de terras no MATOPIBA

Evento acontecerá no dia 29 de novembro, quarta-feira, e contará com diversas autoridades, ONGs e conselhos federais, estaduais e municipais

Viviane Setragni
Portal Corrente

O Ministério Público Federal realizará, na próxima quarta-feira (29), uma Audiência Pública no município de Corrente para conhecer e debater sobre a expansão das atividades agrícolas e pecuárias preconizada pelo Decreto nº 8.447/2015, que dispõe sobre o Plano de Desenvolvimento Agropecuário do Matopiba.

No evento serão discutidos os princípios constitucionais e legais que estabelecem o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado que deve ser garantido à população, essencial para uma boa qualidade de vida.

Segundo Humberto de Aguiar Júnior, Procurador da República da PRM de Corrente, a discussão se faz necessária diante dos inúmeros impasses surgidos em decorrência da expansão agrícola, como grilagem de terras e degradação do meio ambiente.

Estão convidados a participar da audiência autoridades federais, estaduais e municipais diretamente envolvidas na questão, membros de conselhos de meio ambiente, especialistas no tema, membros de comunidades tradicionais, representantes do poder legislativo, executivo e judiciário, imprensa, membros do Comitê Gestor do Plano de Desenvolvimento Agropecuário do Matopiba e sociedade civil interessada. 

O evento acontecerá das 9h às 17h, no Auditório do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) Campus Corrente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »