05/12/2017 às 17h44min - Atualizada em 05/12/2017 às 17h44min

Apae de Corrente é contemplada com kit de informática

Portal Corrente

Em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, o Governo do Estado, através da Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), entregou, nesta segunda-feira (4), kits de equipamentos informatizados a dez novas associações que fazem trabalho junto a essa parcela da população. Dentre as contempladas está a APAE de Corrente, na ocasião representada pela sua presidente Aniela Rocha Lustosa e pelo diretor pedagógico Sebastião Araújo Bonfim.

O kit é composto por notebook, impressora multifuncional, projetor, telão e uma câmera digital.Para o secretário da pasta, Mauro Eduardo, os equipamentos estruturam as atividades realizadas por essas entidades de apoio e vêm para fortalecer sua autonomia. “A maioria dessas instituições não tem as condições mínimas para elaborar um projeto para captação de recursos. Esses equipamentos são para esse fim”, explicou o gestor da Seid.

Mauro Eduardo também confirmou, para o ano de 2018, um veículo adaptado para o transporte dos estudantes. Aniela Rocha reforçou ainda, junto à Deputada Federal e Secretária de Educação Rejane Dias, a solicitação dos equipamentos para ampliação da sala de Fisioterapia. 


Com a deputada Rejane Dias


Com o secretário da SEID, Mauro Eduardo
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »