11/12/2017 às 14h08min - Atualizada em 11/12/2017 às 14h08min

Segunda aula do Projeto Cidadão Mirim acontece em São Gonçalo

Ascom

As crianças matriculadas no Projeto Mirim Cidadão de São Gonçalo do Gurgueia participaram no último sábado (9) da segunda aula do projeto, com cem por cento de presença. No encontro os estudantes participaram das aulas regulares, que possuem uma programação pedagógica, além de realizarem as atividades físicas.

De acordo com a coordenadora do projeto no município, Valmira Miranda Fé, a presença integral dos estudantes tem sido um grande motivador. “Tanto as crianças quanto os pais têm uma grande expectativa e esperança em relação ao projeto, o que deu combustível e motivou os colaboradores”.

Para a realização do projeto são necessários vários voluntários. São realizadas aulas teóricas em sala, aulas práticas de comando militar, além de atividades físicas para meninos e meninas. Uma refeição é servida antes do início da aula e outra no intervalo. 

“Gostaríamos de registrar o nosso agradecimento a todos os voluntários que tem possibilitado que o projeto seja realizado: as mães Marinalva, Rainilde Anailde e Teodumira, os universitários Raian, Igor Miranda e Lucas Sena, o estudante Wanderson, o Sargento Luiz Gonzaga e o educador físico Enivaldo Maciel”, ressalta Valmira.

A coordenadora também agradece aos colaboradores. “Agradecemos ao prefeito Paulo Lustosa, que tem nos fornecido material e merenda escolar, as psicólocas Sabrina e Daniela, as assistentes sociais Ana Lúcia e Andina, a nutricionista Laila e aos colaboradores Gleide, Cleia Maria, Ana Cláudia, Ilzete, Ricardo, Léia, Erisvaldo, Renato Borges, Genilda, Rener e Viviane Setragni”.

Valmira reforça a necessidade da participação dos voluntários. “Todos nós temos compromisso de trabalho durante a semana e seria justo que os voluntários que se comprometeram façam a sua contribuição no projeto. É muito gratificante ver o envolvimento das crianças e nós precisamos fazer a nossa parte”, finaliza


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »