16/12/2017 às 08h34min - Atualizada em 16/12/2017 às 08h34min

São Gonçalo do Gurgueia comemora aniversário de emancipação política com grande programação

Programação incluiu competição esportiva e apresentações culturais

Viviane Setragni
Ascom

O município de São Gonçalo do Gurgueia comemorou na última quinta-feira (14) o seu aniversário de emancipação poítica. A programação incluiu a realização de competições esportivas durante o dia e apresentações culturais à noite.

As competições esportivas, coordenadas pelo diretor esportivo Erico Lobato, incluíram futebol de salão para diversas idades, trilha de bicicleta, maratona, corrida de cavalo Pé Duro e futebol de campo.

À noite a festa aconteceu no Ginásio Poliesportivo e contou com a presença do prefeito Paulo Lustosa Nogueira, do vice-prefeito Joatan Lustosa, secretários municipais, vereadores e grande público.

Em seu pronunciamento, o prefeito parabenizou o município pelas comemorações e fez um breve balanço das principais ações da gestão municipal de 2017. "Este primeiro ano de gestão foi muito difícil, ano em que os municípios tiveram o FPM reduzido. Mas nós estamos aqui para continuar lutando, ombro a ombro, de mãos dadas com a população, trabalhando para o engrandecimento do nosso município. Lembrando que nós também tivemos conquistas, com a significativa melhoria dos índices de aprovação nas escolas municipais, facilitamos o acesso ao esporte, melhoramos a saúde em diversos aspectos. Nós chegamos até aqui com o salário dos servidores em dia, mas precisamos ainda avançar muito porque o nosso povo merece ser valorizado. Todo recurso público que entra em São Gonçalo hoje é destinado cem porcento para o nosso município.

E neste momento eu afirmo que é um ogulho estar à frente da gestão deste município e poder trazer para vocês um dia de cultura, porque isso enriquece a nossa população, valoriza os nossos jovens e dá ênfase à educação do nosso muncípio. Parabéns São Gonçalo do Gurgueia e que o ano de 2018 seja próspero para todos nós!".

A secretára municipal de Educação, Valmira Miranda Fé, igualmente destacou a melhoria dos índices de aprovação escolar, o resgate cultural e de antigas tradições de São Gonçalo, como a formatura do ABC, a formatura do 9º ano na localidade Saquinho, dentre outros. A gestora também apresentou um vídeo à população com as principais ações realizadas em 2017.

O vereador Ronivaldo Lobato Lima ressaltou as melhorias realizadas pela gestão municipal em 2017, o resgate de tradições culturais e a promoção do esporte. "O prefeito assumiu a prefeitura em péssimas condições, com uma ambulância sucateada e hoje nós temos duas ambulâncias, a unidade de saúde foi estruturada, a educação teve melhoria nos índices, o esporte está sendo estruturado, a folha de pagamento está em dia, então eu quero deixar o meu apoio ao prefeito Paulo Lustosa, que ele continue sendo humilde e lutando pelo povo, e quero manifestar o meu apoio ao povo de São Gonçalo!".

A programação da noite incluiu apresentações culturais, homenagens, premiações e sorteio de brindes, com o apoio das Casas Baianas, Mecânica Manuel Filho, DM Transportes, Josué Limpeza Urbana, Saúde e Vida Medicamentos, Opção Móveis e Gráfica Irmãos Ribeiro.

Confira as imagens das comerações do aniversário de São Gonçalo do Gurgueia:


Bênção do padre Thailson Guerra


Apresentação de capoeira dos participantes do SCFV de São Gonçalo, com apoio do grupo de Gilbués


Ilzete de Castro Magalhães, coordenadora da zona rural, destacou a realização dos encerramentos em 
todas as escolas da zona rural, a formatura do 9º ano da escola do Saquinho e a melhoria dos índices 
escolares, graças ao envolvimento de toda equipe de educação


Entrega de medalhas aos estudantes destaque do 4º ano da Escola Hermínio Barreira


Homenagem à professora Maristela Barreira Freitas pelo excelente desempenho dos seus alunos


Premiação das competições esportivas


Apresentações culturais


Sorteio de brindes 

 


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »