22/12/2017 às 08h56min - Atualizada em 22/12/2017 às 08h56min

Prefeitura de Gilbués firma convênio de 630 mil para a estruturação do Brejo dos Buritis

Parque ambiental terá pista para prática de esportes e recreação. Convênio foi firmado pelo prefeito Leo Matos em Brasília com a presença de Henrique Pires.

Viviane Setragni
Portal Corrente

A Prefeitura de Gilbués firmou convênio no valor de R$ 629.250,00 com o Ministério do Turismo para a estruturação do Parque Ambiental do Brejo do Buritis. O prefeito Leonardo de Morais Matos esteve pessoalmente em Brasília para a assinatura do convênio, com a presença do secretário nacional de Saneamento Ambiental Henrique Pires, que tem apoiado o gestor em várias demandas do município.

O projeto, que terá a contrapartida de R$ 15.000,00 do município, inclui também a construção de pavimentação e construção de calçadas. De acordo com o prefeito, a ideia é que ele se transforme em uma área de lazer para a população de Gilbués, que poderá utilizar a pista que contornará o brejo para a prática de atividades físicas e recreação.

O Parque Ambiental do Brejo dos Buritis foi criado pelo prefeito Leo Matos através do decreto nº 031/2017 de 24 de julho, e possui área aproximada de dezessete hectares. Localizado no centro da cidade, o parque tem o objetivo de preservar os ecossistemas naturais existentes, possibilitando a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação ambiental, de recreação e de turismo ecológico.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »