23/12/2017 às 11h09min - Atualizada em 23/12/2017 às 11h09min

Vereadores aprovam e prefeito sanciona lei de incentivo fiscal para instalação de parque solar em São Gonçalo do Gurgueia

Sessão da Câmara contou com a presença do secretário de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis, Luís Coelho

Ascom Prefeitura

O prefeito do município de São Gonçalo do Gurgueia, Paulo Lustosa Nogueira, sancionou a Lei nº 172/2017, que institui o Regime Especial de Incentivos Fiscais para o desenvolvimento de Infraestrutura de Indústria de Energia Renovável.

A lei foi aprovada por unanimidade na última sessão da Câmara de Vereadores do município, realizada no dia 11 de dezembro, e contou com a ilustre presença do secretário de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis, Luís Coelho, que fez questão de participar pessoalmente para explicar aos legisladores a importância da lei, uma vez que o Grupo Enel pretende instalar uma usina solar no município.

O prefeito Paulo Lustosa também acompanhou a sessão e declarou que a instalação da usina mudará a realidade do município. “Além da oferta direta de centenas de empregos diretos e indiretos, teremos uma considerável arrecadação de impostos, o que incrementará consideravelmente a nossa receita. Aguardaremos com expectativa a instalação da empresa no município”.

A localidade escolhida para a instalação da usina foi a Serra da Santa Marta, local mais indicado para o empreendimento na região. A previsão, segundo o secretário Luís Coelho, é de que este seja o maior parque solar do estado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »